segunda-feira, 19 de maio de 2008

Livre-se dos seus medos

Nem sempre as decisões que tomamos são as mais certas. Quantas vezes você teve duvida? Quantas vezes você teve medo de se arrepender?

Fique tranqüilo, isso é perfeitamente normal. Todos temos medo.

Percebo que o medo mais constante que temos é o de sofrer. Principalmente quando já experimentamos esse sofrimento. Muitas pessoas, depois de desiludidas com algum relacionamento, têm medo de se entregar novamente. Isso é perfeitamente justificável. Elas têm medo de sofrer tudo aquilo novamente. E é justamente por isso que tentamos evitar.

“E se eu sofrer aquilo novamente, será que eu vou agüentar?”

Isso eu nunca vou poder responder, mas garanto que você é mais forte do que imagina.

E não tem jeito, a vida é um grande jogo. Você procura segurança, mas dificilmente a alcançará sem se arriscar. Você tem tanto medo do futuro, tem tanto medo de magoar e de ser magoado. Prefere ficar parado, porque assim está se preservando, se protegendo de um futuro provável sofrimento.

Paixões não têm momento certo, muito menos lugar certo. Tudo pode acontecer. Pode ser com pessoas novas, ou com aquelas que já estão em nossas vidas, pessoas que podem nos surpreender.

Tenha certeza de estar aberto às novas possibilidades. Tenha certeza de está livre de tantos medos. Apesar de te protegerem, eles podem impedi-lo de viver algo extremamente bom. E não se esqueça: o sofrimento faz parte da felicidade. Um não existe sem o outro. Por isso não tenha tanto medo de sofrer.

Você não sabe o quanto é forte.


06/12/2007

------------------------------------------------------------------------------------------------

Esse texto, eu escrevi já faz algum tempo, nem pensava em postar, mas eis que encontrei um bom motivo: Queria postar algo escrito por mim, então esse foi o felizado.

Que textinho mais auto-ajuda...

Não lembro muito bem porque escrevi, provavelmente porque precisava ler algo assim.

Um comentário:

Unknown disse...

vc é meu anti-depressivo..rs ;)

eu tenho medo de tudo as vezes ate de mim mesma...



bjão

te amooo demais...!!!