ATENÇÃO!!! LEIA O “MAKING OF” ANTES DO CONTO POR SUA CONTA E RISCO!!! VOCÊ FOI AVISADO!!!
Esse foi, sem dúvida, o conto mais brega que já surgiu nesse blog!!
Acho que isso reflete uma fase muito confusa da minha vida. Em todos os sentido, mas principalmente na parte sentimental.
Esse conto surgiu como todos os outros aqui presentes: primeiro penso no título e depois vou escrevendo a história.
No principio não tinha nenhuma intenção de criar uma história romântica. No primeiro momento, imaginei, pelo titulo mais um drama, se bem que não deixa de ser um drama, mas ele conta principalmente uma história de amor.
Achei interessante esse recurso de repetir o começo no final. Acho que deu um ar de “ciclo” muito legal.
No final (como sempre) não fazia idéia de qual seria o destino dos dois, por isso resolvi que não havia necessidade de um. Deixei em aberto, contudo, alguns podem entender que eles simplesmente se separam o que não está errado.
Os nomes dos protagonistas: Romeu e Julia, que não por acaso lembra “Romeu e Julieta” surgiu, do nada. Provavelmente do meu inconsciente. Contudo Romeu é o nome de um tio meu, e era nele que eu estava pensando quando nomeei o personagem.
Quanto ao titulo do conto vem de uma musica do Teatro Mágico (pra variar) “Folia no meu quarto”.
Imaginei como seria uma “menina dos olhos” (aquela filha mais querida de um pai) abandonada. Isso me fez querer conhecer sua história, e como não existia, tive que escrever...
No primeiro momento imaginei que ela seria uma garota de rua, ou algo do tipo, e não uma estudante apaixonada. Mas foi assim que ela surgiu.
Obrigado!
Próximo conto:
Fala ó Zé!
Nenhum comentário:
Postar um comentário