sexta-feira, 22 de abril de 2011

Making of "Corte"

ATENÇÃO!!! LEIA O “MAKING OF” ANTES DO CONTO POR SUA CONTA E RISCO. VOCÊ FOI AVISADO!


"Um simples corte pode mudar muita coisa no seu dia."


Lendo-o agora tenho noção de como estava certo na minha dúvida se deveria publicá-lo como conto, sendo que trata-se obviamente de um raso fragmento. Adoro ‘adjetivar’ tudo que posso. Influencia tardia de Proust, acredito eu.

Senti a necessidade de escrever algo, mas não tinha uma história; então pensei que talvez a melhor forma seria partir de um título inusitado, mas esse não surgiu. Comecei a escrever assim mesmo, sem ter a mínima ideia do que surgiria. Sempre um exercício interessante.

Gosto desse tipo de escrito, o qual denomino, inseguro por certo, de ‘fragmento’. Não há início, meio, mas talvez um fim; não um fim completo, mas um fim circunstancial. Não sei o quanto ficou claro ou não o que está se passando. Gosto de não entregar a história pronta para quem lê. Obviamente tenho receio que não esteja claro o suficiente, o que, sem dúvida, será uma falha minha. Entretanto garanto que há uma história e alguns dos sentimentos mais intrínsecos ao ser humano nesse pequeno fragmento.


Muito obrigado e deixe seu comentário com críticas, principalmente negativas! ;)